Thursday, March 10, 2011

Motivos de Oração - part 6

Precisamos estar atentas, pois como nos adverte a Palavra em Efésios 6, 10-12 nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. E se, por um lado somos advertidos sobre a existência do mal, também na Palavra encontramos conforto e coragem para vencer o inimigo, conforme expresso em Jeremias 3, 33: “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes”.  

  • Oramos pelos lares desfeitos. Pelos filhos de pais separados. Que o Senhor possa suprir toda a ausência na vida deles e dar-lhes graça acima de tudo.
  • Oramos para que o Espírito Santo não permita que deixemos de orar por nossos filhos e também com eles diariamente. 
  • Oramos para que tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe a mente e os pensamentos de nossos filhos. 
  • Oramos pela vocação de nossos filhos. Que o Senhor possa orientá-los na escolha certa de sua profissão, abrindo e fechando portas para o melhor desempenho de seus dons e talentos a serviço do Reino. 
  • Oramos pelos futuros cônjuges de nossos filhos. Pelos períodos de namoro, noivado e casamento. Que cada um saiba se colocar na presença do Senhor, que Deus os esteja preparando um para o outro.

No comments:

Post a Comment